Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Economia: Irâ, a nova ameaça nuclear.

     Todos nós sabemos que o Irã está usando energia nuclear, e todas as midias falam sobre uma grande ameaça nuclear.Não só os Estados Unidos mas todos os países temem por uma próxima guerra nuclear.
Pela opinião dos especialistas em economia, para impedir uma guerra é voltarmos a 2008.Não, não estou falando em voltarmos no tempo e matarmos Mahmoud Ahmadinejad, estou falando em voltarmos a época da crise mundial.
     Pois sem dinheiro e endividados, não conseguirão continuar com o plano nuclear.E como o governo pode ajudar nesta volta catastrófica que foi 2008, sim catastrófica, pois muitos países europeus ainda sentem os ecos da depressão de 2008.
Mas só planejar não seria necessário, teríamos que  por em prática, mas como?Derrubando moedas.As principais que deveriam ser derrubadas seria o Euro e o Dolar (as duas moedas que mais rodam no mundo), mas seria impraticável, pois se ocorresse uma guerra teriam aliados, que possívelmente seriam comandados pelo exército americano (o mais poderoso), e se os Estados Unidos tivesse uma moeda na periferia, não teria dinheiro para comprar armas, material bélico e outras necessidades de guerra.
      Esse fato seria de um lado bom e outro ruim, por exemplo, o Brasil teria 50% de chance de crescer de vez e tomar o lugar dos Estados Unidos ou 50% de chance de afundar de vez.   
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário